domingo, 7 de março de 2010

Melhores shows de 2009


Melhores shows de 2009


Há seis anos, o Jornal Capital Cultural, em formato tablóide, que circula no Centro do Rio de Janeiro, e completa dez anos em 1º de março de 2010, realiza uma eleição com os melhores shows realizados nas casas do Centro Histórico do Rio Antigo. Face à pluralidade e às diferenciadas propostas de cada uma, nosso objetivo não é escolher um melhor show dentre todas as casas, mas sim, em razão da qualidade e da quantidade existentes, optamos escolher o melhor show de cada casa, separadamente.
A exemplo dos anos anteriores, a eleição dos melhores shows de 2009 foi feita por um corpo de jurados especialíssimo, acima de questionamento e de qualquer suspeita. O júri foi composto por pessoas que trabalham durante o ano inteiro em cada um desses estabelecimentos e que puderam assistir a todas as apresentações. Votaram proprietários, gerentes, iluminadores, garçons, produtores culturais, faxineiros, seguranças e todas as pessoas que, cotidianamente, estão ligadas a esses locais. No total, foram quase 300 votos para uma escolha realizada em 15 casas.

Melhores shows de2009

Bar da Ladeira
Nina Wirtz

Memórias do Rio
Batuque de Crioulo

Carioca da Gema
Ana Costa e Luiza Dionizio

Circo Voador
Céu


Fundição
O Rappa

Mangue Seco
De Frente para o Samba


Gafieira Estudantina Musical
Moacyr Luz


Mas Será o Benedito
Paulo Moura e Roberta Espinosa (empatados)

Rio Scenarium
Dhi Ribeiro

Sacrilégio
Toque de Arte
Batuque na Cozinha

Semente da Música
Elisa Addor e Grupo Escangalha a Maçaneta

Teatro Rival
Maria Gadu

Teatro Odisséia
Empolga às 9


Trapiche Gamboa
Razões Africanas

1 comentários:

Anônimo disse...

Deveras feliz por fazer parte dessa história e desse seleto grupo de homenageados, e seria interessantíssimo que essa idéia do Grande Vírgilio ganhasse maior vulto e apoio, visibilidade a altura de sua idéia, a Lapa pulsa e ferve cultura, outras regiões precisam saber desse evento e seu propósito, em fim... Vida longa ao Capital Cultural, ao Virgílio, e a todos aqueles que fazem da Lapa um caldeirão pulsante de todas as culturas, raças e credos!!!

Marcus do Cavaco - De Frente Pro Samba
marcusdocavaco@click21.com.br

Postar um comentário

  ©Jornal Capital Cultural - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo